Vida de oração

9. Cada membro da ” Semente Viva” cultiva a oração diária, sabendo que constitui a força indispensável no trabalho de evangelização. Cada um se compromete de participar, tanto quanto possível, à Eucaristia diária e respeitar os tempos de oração, privilegiando a invocação do Espírito Santo.

  • 1. Para os membros de Semente Viva a oração não é feita de “momentos”, mas é uma constante experiência de vida, sabendo que Deus está sempre presente no caminho. A Ele confiam cada encontro, cada pessoa com quem estão trabalhando ou dialogando; invocam Ele para receber as palavras certas a dizer, para entender como amar quem está na frente, à sua luz tentam ver seus caminhos nos nossos , para entender a Sua vontade em cada ação pessoal e comunitária para aderir a ela.

A invocação do Espírito Santo seja feita com a consciência de que é Ele o agente da evangelização, aquele que orienta os pregadores do Evangelho, que inspira as palavras e ações e, ao mesmo tempo, abre os corações daqueles que ouvem.



  • 2. Aqueles que vivem em Fraternidade de vida, tendo em conta os compromissos de trabalho, concordam em viver juntos alguns dos compromissos de oração, abertos também aos outros membros a Semente Viva e a qualquer um desejar, para chegar a Deus na força da unidade e apresentar ao Senhor o Obra. Estes momentos comunitários estão abertos aos outros membros da Semente Viva e a qualquer um deseja participar, para chegar juntos a Deus na força da unidade e com ela apresentar ao Senhor a Obra toda.

Consciente do poder de evangelização da oração, propõem com criatividade momentos de oração na “rua”, onde a sintonia e a harmonia do grupo tornam-se força atrativa por si mesmas.



10. Todos os membros da Associação se reúnem por uma horas de adoração eucarística semanal, também aberta a outras pessoas.

  • 1. A adoração eucarística semanal é um momento para louvar o Senhor da vida e interceder para as realidades mais distantes. É pontuada por momentos de louvor e ação de graças e por momentos de intercessão; um tempo é dedicado à adoração silenciosa pessoal.