Compromissos

12. Cada membro da “Semente Viva” trabalha para evangelizar na alegria. Aos leigos solteiros se sugere acolher a promessa do coração puro, com o qual eles se comprometem a viver em castidade até o casamento eventual.

  • 1. A PROMESSA DE EVANGELIZAÇÃO NA ALEGRIA une os membros da “Semente Viva” no único carisma; evangelização e alegria são, de fato, a resposta para a chamada comum de Deus para o mundo.
  • 2. A PROMESSA DO CORAÇÃO PURO compromete por um ano e é renovada a cada ano, até a realização do casamento.
  • 3. Os Membros Agregados não são chamados a um compromisso explícito na Associação e de longa duração e muito menos à profissão de promessas. No entanto, àqueles que desejarem, a Associação oferece um acompanhamento para determinadas formas de consagração secular (em particular, a Consagração a Jesus Sabedoria encarnada por Maria, segundo o Monfort, ou a Consagração ao Sagrado Coração de Jesus e ao Coração Imaculado de Maria). Em comunhão com a Associação e no discernimento da vontade de Deus em suas vidas, também membros agregados pode viver privadamente ou, em casos especiais, publicamente, promessas e votos.

13. Em discernir a vontade de Deus, cada membro da Obra faça tesouro da ajuda que podem receber dos irmãos e irmãs maiores.

 

  • 1. Cada membro da Obra é convidado a descobrir a importância de ser ajudado no discernimento da vontade de Deus em sua vida por um “Guia Espiritual”, escolhido na plena liberdade.